13 DEZ 2023
Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Serro será restaurada
O Prefeito de Serro, Nondas Miranda, assinou na última terça-feira, 12 de dezembro de 2023, o Termo de Compromisso para restauração da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e seus Elementos Artísticos Integrados.

O valor total do termo é de R$ 6.354.500,94 (seis milhões, trezentos e cinquenta e quatro mil quinhentos reais e 94 centavos), sendo o recurso oriundo do PAC Cidades Históricas do Governo Federal por intermédio do Ministério da Cultura e representado pelo Iphan - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Essa é mais uma grande conquista para o Serro! A Administração Municipal vem trabalhando incessantemente para restaurar e preservar os patrimônios históricos do Município, seja utilizando recursos próprios ou através de parcerias com Órgãos Estaduais e Federais.

Nos últimos anos, já foram realizadas as reformas do Casarão do Cônego Lafayette, Igreja do Bom Jesus de Matozinhos, Igreja do Carmo, Capela de São Miguel, dentre outros. Há previstas obras de restauração da Igreja de Santa Rita, Clube Ivituruy, Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres e Igreja do Rosário em Milho Verde.

O anúncio da restauração da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição vem após a publicação do Termo de Compromisso entre o Município de Serro e o IPHAN no Diário Oficial da União.

“Essa é mais uma conquista há muito esperada por todos nós: nossa belíssima Igreja Matriz será restaurada. Agradeço imensamente ao empenho da Roberta Magalhães, Chefe do Escritório Técnico Local do IPHAN e toda sua equipe, à Mitra Arquidiocesana de Diamantina e a nossa Equipe da Prefeitura para que hoje possamos dar essa notícia maravilhosa.”. Vibra o Prefeito Nondas.

“Desde que assumimos, temos buscado formas de preservar, restaurar e salvaguardar nossa tricentenária história, que está registrada em cada um dos monumentos serranos. Que essa parceria frutífera entre a Prefeitura de Serro, Iphan/Serro e Iphan/MG perdure e que mais anúncios como esse possam ser feitos brevemente.” Comemora o Prefeito Nondas.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRO: FAZENDO HOJE. CONSTRUINDO O AMANHÃ!