02 ABR 2024
TURISMO
Secretária de Cultura, Turismo e Patrimônio de Serro é eleita Presidente do Circuito dos Diamantes

A Secretária de Cultura, Turismo e Patrimônio de Serro, Grasielle Reis foi eleita Presidente do Circuito dos Diamantes, em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, em Diamantina/MG.

A eleição da Secretária Grasielle Reis como Presidente do Circuito dos Diamantes, marca um momento significativo para o Serro, simbolizando mais um avanço na gestão e promoção do turismo e da cultura serrana.

O Circuito dos Diamantes, conhecido por sua rica história e beleza natural, é um pilar fundamental para o desenvolvimento econômico e cultural dos municípios participantes, atraindo visitantes de todo o mundo e fomentando a preservação do patrimônio e a valorização da representatividade desses locais.

Com a eleição da nova diretoria, espera-se que o Circuito dos Diamantes continue buscando uma integração maior entre os municípios, valorizando suas identidades culturais e ampliando as oportunidades econômicas, extrapolando o aspecto turístico e transformando a educação patrimonial, sustentabilidade e inclusão social.

Veja os eleitos:
Presidente: Grasielle dos Reis Santos – Prefeitura Municipal do Serro
Vice-Presidente:  Pedro Ramon de Navarra Porto – Prefeitura Municipal de Rio Vermelho
Diretora Executiva: Viviane Cristina da Cunha – IDENE
Diretora Financeira: Rosália Aparecida Moreira – ONG Caminhos da Serra
Diretor Financeiro Adjunto: Ricardo Luiz Santos, brasileiro – Prefeitura Municipal de Diamantina
Diretor de Marketing: Ana Flávia Andrade de Figueiredo – UFVJM
Diretor de Municípios: Flávia Campos Vieira – IEF

Conselho Fiscal Efetivos
1. Gircilene de Jesus Vieira _ Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Rio Preto
2. Welerson Rodrigues do Nascimento – Prefeitura Municipal de Couto de Magalhães de Minas
 3. Angélica Maria Duarte Gonçalves – Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Itambé