05 JUL 2018
Secretário da Saúde recebe estagiários do Internato Rural.

O Secretário Municipal da Saúde de Serro, Ronam Sales recebeu os alunos do Internato Rural da UFMG, que iniciaram seu estágio no município na última semana.

O Secretário acolheu os estudantes apresentando o município e a organização dos serviços de saúde. Na pauta, também o processo de inserção dos alunos junto às equipes de saúde da família e ao hospital Casa de Caridade Santa Tereza.

Também presentes no evento o coordenador do Internato Rural da UFMG, Prof. Geraldo Cury, a coordenadora da atenção básica da Secretaria da Saúde, Karina Pertile, e a Dra. Camila Zamban, uma das médicas responsáveis pelo Internato Rural no município.

O Internato Rural é uma disciplina que oferece aos estudantes a oportunidade de aprender de perto as relações entre Medicina e Sociedade, vinculando o ensino acadêmico aos serviços públicos de atenção médica. A parceria entre a UFMG e o município de Serro já dura quase 40 anos.

Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021