22 OUT 2019
Outubro Rosa na Academia da Saúde de Serro

Uma das várias iniciativas de Formação em Saúde, em alusão à campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, aconteceu na Academia da Saúde em 21/10.

Entre as atividades, conduzidas pela Educadora Física, Patrícia Silvia, uma dinâmica de grupo seguida de roda de conversa sensibilizaram os usuários.

Temas como autoexame, cuidados pessoais, hábitos de higiene, alimentação saudável, atividade física e outros cuidados importantes para saúde dos homens e mulheres também foram abordados com ampla participação dos presentes.

Houve, ainda, momentos em que os usuários relataram suas experiências de melhora no padrão de saúde e no convívio social, quando começaram a exercer atividade física regularmente, no dia-a-dia e no decorrer da vida.

Ao final da atividade, Patrícia dirigiu uma prática com música, letra e coreografia, que abordam os cuidados e a atenção prescritos nas mensagens da campanha Outubro Rosa.