22 OUT 2019
Comunidade se mobiliza para os 300 anos de fundação da Comarca do Serro Frio.

Em maio de 2020, Serro completará o tricentenário de fundação da Comarca, a quarta mais antiga de Minas Gerais.

As providências iniciais para a celebração, coordenadas pelo Poder Judiciário, envolvem os Poderes Executivo, Legislativo e a sociedade civil, numa ampla convocação da comunidade para se unir neste propósito.

A reunião preparatória, ocorrida no auditório do Salão do Queijo, no dia 12 de outubro, foi coordenada pelo Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, o serrano, Dr. Armando Freire e contou com a presença do Prefeito de Serro, Guilherme Simões, a Vice Prefeita, Guilhermina Brandão Simões, Procuradoria Municipal, secretários municipais, representantes da PMMG, Polícia Civil, dirigentes de entidades representativas e prefeitos de vários municípios sob a jurisdição da Comarca de Serro.

A pauta incluiu o compartilhamento dos propósitos, a integração institucional dos três poderes, a definição de parcerias e uma programação inicial desta que promete ser uma grande festa cívica, artística e cultural, em comemoração aos 300 anos da Comarca de Serro.

Na primeira foto, Guilherme Simões Neves, Prefeito de Serro e o Desembargado do TJMG Dr. Armando Freire, apresentam a marca “Comarca do Serro 300 Anos”.

Na segunda foto, da esquerda para a direita: Helton Magalhães, Presidente da AASER, Drª Maria Coeli Simões Pires, Professora da UFMG, Vitor Hugo, Prefeito de Alvorada de Minas, Dr. Armando Freire, Desembargador do TJMG, Guilherme Simões Neves, Prefeito de Serro, Ildemar Vicente de Faria, Prefeito de Rio Vermelho e João Antonio Baracho Júnior, Prefeito de Santo Antônio do Itambé.

Na terceira foto, da esquerda para a direita, Dr. Armando Freire, Desembargador do TJMG, Guilherme Simões Neves, Prefeito de Serro e Drª Maria Coeli Simões Pires, Professora da UFMG.

Na quarta foto, da esquerda para a direita: Antônio de Souza Pereira, Presidente da Câmara dos Vereadores de Rio Vermelho, Vitor Hugo, Prefeito de Alvorada de Minas, Guilhermina Brandão, Vice-Prefeita de Serro, Guilherme Simões Neves, Prefeito de Serro, Ildemar Vicente de Faria, Prefeito de Rio Vermelho e João Antonio Baracho Júnior, Prefeito de Santo Antônio do Itambé.