25 MAI 2021
Administração Municipal busca novos recursos para Serro

O Prefeito Municipal de Serro, Sr. Epaminondas Pires de Miranda, esteve reunido com o Secretário Adjunto de Governo, Sr. Gustavo Correia, com o Assessor Técnico do Gabinete do Deputado Estadual Alencar da Silveira Júnior, Sr. Antônio Pádua e com o Deputado Estadual Alencar da Silveira Júnior, para tratativas de apoio e repasse de recursos destinados ao Município.

Na reunião junto ao Secretário Adjunto de Estado, Sr. Gustavo Correia, o Prefeito Nondas, solicitou o repasse do valor de duas emendas parlamentares de R$ 280.000,00(duzentos e oitenta mil reais) cada, destinadas a Casa de Caridade Santa Tereza.

As emendas que totalizam R$ 560.000,00(quinhentos e sessenta mil reais), são de autoria do Senador Carlos Viana e seu fiho Samuel Viana, e já se encontram disponíveis junto ao Governo do Estado de Minas Gerais, sendo necessário agora o repasse para as contas do município de Serro.

Ainda na pauta do encontro, o Prefeito Nondas, aproveitou para pedir apoio do Governo do Estado para questões municipais, como a liberação de recursos para a Reforma da Praça e rua do Fórum de Serro, a liberação de recursos para a PMMG e PCMG em forma de viaturas para das melhor estrutura as Equipes de Segurança do Município.

Outro pedido feito pelo Prefeito, e que também é uma demanda antiga da população serrana, é o de apoio para conseguir recursos para reformar o Parque de Exposição de Serro.

A Administração Municipal irá tramitar com a documentação necessária na esperança de que seja possível levantar o recurso necessário.

"O Governo do Estado tem um olhar carinhoso para o Serro e sabemos que muitas de nossas demandas serão atendidas. Temos grandes apoiadores que querem o melhor para nossa população e para o desenvolvimento de nossa cidade. Não podemos deixar de citar sempre o Senador Carlos Viana e seu filho Samuel Viana, que inclusive irão nos visitar. Outro grande amigo e apoiador é o Deputado Estadual Alencar da Silveira Jr. que está sempre atento às necessidades e demandas de Serro." Afirma Nondas.

Em encontro com o Deputado Alencar da Silveira Jr, o Prefeito Nondas tratou do alinhamento final para liberação de verbas que juntas somam R$ 410.000,00(quatrocentos e dez mil reais), sendo destinados R$ 310.000,00(trezentos e dez mil reais) para a reforma das Escolas Municipais Infantis das Comunidade Perobas e Motoso e R$ 100.000,00(cem mil reais), para aquisição de equipamentos e mobiliário escolar.

Outra pauta tratada junto ao Deputado Alencar, foi o projeto para reforma da Praça Teófilo Otoni e Rua General Ozório, em convênio já firmado desde 2014, também por emenda de autoria do Deputado.

O Projeto visa obra para drenagem pluvial nas vias e posterior reforma do calçamento.

Os recursos já se encontram nas contas municipais, e totalizam R$ 200.000,00(duzentos mil reais).

"Estamos focados em melhorar o município de Serro em todas as suas frentes. Nossa prioridade é ter uma estrutura viária que atenda à população. Queremos educação de qualidade para nossas crianças e jovens. Queremos saúde para nossos conterrâneos. Queremos desenvolvimento para a Agricultura Familiar e Dignidade Social para os mais necessitados. Nossa administração está focada e continuaremos firmes em nosso propósito de transformar e melhorar o Serro em todas suas camadas". Explica o Prefeito.