23 JUN 2021
Serro é palco de momento histórico para os Municípios do Vale do Jequitinhonha

“É um momento histórico!”

Essa foi uma das frases mais ouvidas na última segunda-feira (21), em evento realizado em Serro/MG, no qual 26 municípios mineiros receberam máquinas e equipamentos entregues pelo governo federal, por intermédio da Codevasf.

Prefeito de Serro Epaminondas Pires de Miranda, o Diretor-Presidente da Codevasf, Marcelo Moreira e o Senador Carlos Viana

O evento marcou inclusão do Vale do Jequitinhonha na área de abrangência da Codevasf e a segunda visita do Senador Carlos Viana ao Município de Serro.

O Prefeito de Serro, Epaminondas Pires de Miranda, e o Vice-prefeito, Paulo Simões, anfitriões do evento, receberam o Senador Carlos Viana; o Vice-presidente Estadual do PSD, Samuel Viana; o Deputado Federal Igor Timo; o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira; o Superintendente Regional da Codevasf em Minas Gerais, Marco Câmara; o Deputado Estadual Alencar da Silveira Jr., o Deputado Estadual Arlen Santiago; o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Serro, Márcio Cândido Alves; o Assessor do Senador Rodrigo Pacheco e Presidente Estadual do PSD, Alexandre Silveira de Oliveira; o Presidente da AngloAmerican, Wilfred Bruijn; o Coordenador de Relações Institucionais da AngloAmerican, Evandro Zanoli; o Presidente da AASER, Helton Antônio Magalhães, Prefeitos, Vice-prefeitos, Vereadores e Secretários Municipais de diversas cidades do Vale do Jequitinhonha.

Os equipamentos darão aos Municípios melhor estrutura para a execução de obras e melhorias dos serviços públicos.

Entre os equipamentos recebidos pelo município de Serro na ocasião estão máquina de fabricar blocos, caminhão pipa, caminhão basculante, picape e caminhão compactador de lixo.

Além dos equipamentos recém adquiridos, o município já havia recebido pela Codevasf outros recursos e máquinas como caminhão ¾, trator com pipa motorizada, barracas de feira, tendas 10x10, freezer, carregadeira, motoniveladora, caminhonete S10, bombas para poços artesianos, 12.000m tubo 50 mm e 12.000m tubo 25 mm.

O município, além dos equipamentos, também recebeu recursos de R$ 200.000,00(duzentos mil reais) para a Saúde Pública Municipal, R$ 560.000,00(quinhentos e sessenta mil reais) destinados para o hospital Casa de Caridade Santa Tereza, além de R$ 500.000,00(quinhentos mil reais) destinados para infraestrutura de Serro.

Dentre os municípios que receberam as doações estão Serro, Minas Novas, São Gonçalo do Rio Preto, Santana do Riacho, Santo Antônio do Retiro, Santa Maria do Salto, Crisólita, Josenópolis, Santo Antônio do Jacinto, Congonhas do Norte, Capelinha, Couto de Magalhães de Minas, Gouveia, Olhos d’Água, Diamantina, Rubim, Almenara, Araçuaí, Augusto de Lima, Curral de Dentro, Cachoeira de Pajeú, Indaiabira, Leme do Prado, Novorizonte, Virgem da Lapa e Fronteira dos Vales.

“Esse foi um evento histórico não só para o Serro, mas para todos os municípios do Vale do Jequitinhonha. Nosso Vale passa a ser olhado com carinho pelos nossos representantes no Congresso Estadual e Federal. Nossos municípios têm voz e são ouvidos e esse é apenas o começo. O Vale antes tido como pobre, esquecido pelos governos anteriores, entra em uma nova fase. Fase essa que será de investimentos, de desenvolvimento e de visibilidade em todo o país.” Afirma o prefeito Nondas.

“Me sinto honrado em estar à frente da Administração Municipal nesse momento histórico. Hoje o Brasil olha para o Serro com a visita do Senador Carlos Viana. Só me resta agradecer. Agradecer aos Secretários Municipais, que estão focados e empenhados em dar seu melhor pela nossa comunidade. Agradecer aos colaboradores municipais que têm confiança no trabalho que temos feito. Agradecer aos nossos diversos parceiros: o Senador Carlos Viana, seu filho Samuel Viana, ao Superintendente Marco e ao Diretor Presidente Marcelo da Codevasf, ao meu amigo Márcio Cândido Alves, Presidente da Câmara de Serro pela parceria, e é claro, estendo meus agradecimentos a todos os vereadores de Serro, que tem nos ajudado diariamente frente o período difícil que passamos. Agradeço também ao Deputado Estadual Alencar da Silveira Jr., e a tantos outros que tem nos ajudado a colocar o Serro no caminho certo. Minha gratidão a todos.” Encerra o Prefeito Nondas.

Veja as fotos abaixo, em nossa galeria.
23/06/2021
Solenidade de Entrega de Equipamentos da Codevasf em Serro/MG - 21 de junho de 2021