26 JUN 2021
Risco de Rompimento de Reservatório próximo ao Distrito de Deputado Augusto Clementino
A Administração Municipal informa que todas as medidas necessárias visando a segurança do local e da população estão sendo tomadas.

Tão logo foi contactada, a Secretaria Municipal de Obras, Transporte, Urbanismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, encaminhou servidores para avaliação e, constatado o vazamento na estrutura, foram acionados o Corpo de Bombeiro, a Polícia Militar, a Defesa Civil Municipal e a Defesa Civil Estadual que seguem monitorando e avaliando o reservatório.

O reservatório armazena água para servidão de populações, e está localizado em propriedade particular da região, conhecida como Fazenda do Tanque.

Será instalado Posto de Controle na Escola Estadual Dr. Antônio Tolentino, que já foi estruturado pela Secretária Municipal de Educação, para apoio das equipes no local.

O Posto será utilizado para centralizar todas as informações oficiais a respeito da situação, da coordenação e do andamento da operação.

A empresa Anglo American disponibilizou equipe técnica especializada para auxiliar na avaliação e no monitoramento da estrutura.

Também estão no local técnicos do Instituto Mineiro de Águas - IGAM para suporte à operação e o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio de sua Secretária de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo, segue atento e em contato direto com o Prefeito Nondas, dando o apoio necessário nas demandas que surgirem.

A situação é delicada e a equipe técnica está analisando a estabilidade do reservatório.

Solicitamos à população que evite transitar pelo local, bem como não entre na área de risco para tirar fotos e gravar vídeos, evitando-se assim possíveis acidentes.

Quem descumprir as medidas de segurança está sujeito a penas previstas em lei.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024