28 JUN 2021
Administração Municipal realiza reunião de alinhamento sobre a Operação de Monitoramento e Análise do Reservatório próximo ao Distrito de Deputado Augusto Clementino (Mato Grosso).

O Prefeito de Serro, Epaminondas Pires de Miranda convocou na manhã dessa segunda-feira, 28 de junho de 2021, reunião para alinhamento e tomada de reuniões sobre a Operação que acontece no Reservatório de água da Fazenda do Tanque.

Presentes na reunião, a Secretária Municipal de Administração Fazenda e Planejamento, Ivanice Araújo,  a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Paola Miranda, o Secretário Municipal de Obras, Transporte, Urbanismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Hélvio Maia,, o Procurador Jurídico do Município, Ruidielly Figueiredo e a Coordenadora da Atenção Básica de Serro, Fernanda Teixeira Vieira, onde pautaram a situação atual e a operação de despressurização do reservatório; o acompanhamento das famílias deslocadas tanto pelas equipes da Assistência Social quanto das equipes de Saúde do Município; e a estrutura geral do Posto de Comando de Operações e da equipe no local.

As famílias (cerca de 21 pessoas) evacuadas preventivamente da área foram direcionadas para casa de familiares do Município de Serro e Alvorada de Minas e passam a ser acompanhadas e monitoradas pela Assistência Social e Saúde de Serro.

Após a reunião na sede da Prefeitura, o Prefeito Nondas se dirigiu para o Distrito de Deputado Augusto Clementino, onde, nesse momento, acontece, no Posto de Comando na E.E. Dr. Antônio Tolentino, reunião com a Cooperativa dos Produtores Rurais e transportadores de leite da região para definição de rotas alternativas para que não haja perda da produção de leite do município.

Salientamos que está mantido o bloqueio na MG-10.

Tão logo novas informações sejam divulgadas, atualizaremos a população sobre a situação.

Reiteramos ainda o pedido à população, para que evite transitar pelo local, bem como não entre na área de risco para tirar fotos e gravar vídeos, evitando-se assim possíveis acidentes.

Quem descumprir as medidas de segurança está sujeito a penas previstas em lei.