16 FEV 2022
TURISMO
Gastronomia serrana e conceicionense em pauta: união entre instituições resulta em novo festival gastronômico mineiro.

O Prefeito de Serro, Nondas Miranda e o Prefeito de Conceição do Mato Dentro, se reuniram com o idealizador do Grupo Fartura – Gastronomia do Brasil, o empresário Rodrigo Ferraz e os representantes da Anglo American, o Gerente de Assuntos Corporativos, Christiano Brandão, o Gerente de Performance Institucional, Daniel Tito e o Diretor de Assuntos Corporativos, Ivan Simões, para tratativas e acertos acerca de Festival Gastronômico Dona Lucinha a ser realizado, em conjunto, nas duas cidades.

O encontro, ocorrido na manhã de terça-feira, 15 de fevereiro, na sede da Anglo American, marca o início dos preparativos para a realização do Festival Gastronômico Dona Lucinha, previsto para ser realizado na segunda quinzena de julho.

O Festival é fruto das tratativas, iniciadas ainda em 2021, no tocante a projetos e empreendimentos que abranjam as duas cidades, visando o fortalecimento da cultura, do turismo e da economia da região.

“Como já disse outras vezes, nossa região é muito rica cultural e turisticamente falando, e queremos continuar reforçando isso. A gastronomia regional é riquíssima e, somada às nossas riquezas naturais, cultura e patrimônios, atraem turistas de todos os lugares do mundo. Tanto o Zé Fernando, quanto eu e nossos parceiros da Anglo American, junto ao Rodrigo, queremos elevar nossa famosa culinária a outro patamar, colocando de vez o nome de nossas cidades entre os principais destinos turísticos de Minas e do Brasil.” Comenta o Prefeito Nondas.

“O Zé Fernando tem sido um grande amigo e parceiro para o Serro. Estamos sempre discutindo novos projetos para o desenvolvimento de nossas cidades, sempre pensando no turismo, cultura, gastronomia, economia, social e lazer. Agradeço o apoio e continuaremos juntos buscando soluções e iniciativas que nos ajudem a desenvolver nossas cidades. Como sempre falamos: Cidades irmãs, Serro e Conceição, juntas na busca pela excelência da administração pública e qualidade de vida dos nossos cidadãos.” Finaliza o Prefeito Nondas.

A realização do Festival Gastronômico Dona Lucinha resulta da parceria entre as Prefeituras de Serro e Conceição do Mato Dentro com o Grupo Fartura – Gastronomia do Brasil e apoio da Anglo American.