23 MAR 2022
Município de Serro é contemplado com novas doações da CODEVASF

O Prefeito de Serro, Nondas Miranda e o Chefe de Gabinete, Hélvio Cristian Maia, se reuniram com o Senador Carlos Viana, com o Assessor Voluntário do Senador Samuel Viana e com o Superintendente Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Marco Câmara, em Montes Claros para tratativas acerca de demandas serranas.

Na oportunidade, o Superintendente Marco, repassou ao Prefeito Nondas, 01 caminhão ¾ com carroceria em madeira, 01 roçadeira lateral articulada hidráulica e 2 tendas tipo pirâmide, avaliados em um total de R$ 251.789,00(duzentos e cinquenta e um mil, setecentos e oitenta e nove reais), provenientes de emendas parlamentares do Senador Carlos Viana.

“Os novos equipamentos e maquinário vêm para suprir demandas de nossa cidade quanto à infraestrutura viária e obras diversas. Utilizaremos o caminhão no transporte de material e equipamentos para realização de serviços como manutenção de calçamentos, obras na zona rural e demandas que surgirem na Secretaria de Infraestrutura, Trânsito e Transportes.” Comenta o Prefeito Nondas.

“Outro equipamento que recebemos e que vai beneficiar diretamente os moradores e produtores da zona rural, transportadores da agricultura familiar e nosso transporte escolar, é a roçadeira lateral articulada. Com ela poderemos trabalhar na conservação das nossas estradas vicinais, já que com a roçadeira poderemos realizar a poda lateral das vias, trazendo segurança e melhor visibilidade para motoristas que nelas transitarem.” Explica o Prefeito Nondas.

“Em relação às tendas, poderemos utilizar elas de acordo com as demandas que surgirem: feiras, exposições e evento diversos. Esses equipamentos vêm para nos ajudar a desenvolver e atender principalmente as demandas da agricultura familiar. Em Serro temos mais de 1100 famílias atuando diretamente na agricultura familiar e precisamos incentivar e investir nesse nicho, de forma a gerar mais renda e mais emprego para os produtores.” Comenta o Prefeito.

“Deixo aqui meu agradecimento ao Senador Carlos Viana, um grande amigo do Serro, por mais uma vez olhar e trabalhar por nossa cidade e nossa gente. Desde o início de nossa Gestão, o Senador Carlos Viana tem sido um grande parceiro, atendendo nossas demandas, destinando verbas e equipamentos visando desenvolver as mais diversas áreas econômicas e sociais de nossa Cidade. Agradeço também ao meu grande amigo de longa data, Marco Câmara, Marcão, pela parceria e sempre nos recebendo muito bem na CODEVASF. Agradeço ainda ao Samuel Viana, pelo cuidado, parceria, amizade e por ser tão solicito e sempre nos receber de braços abertos, além da presença constante em Serro, conhecendo in loco nossas demandas e setores carentes de investimento e desenvolvimento. Agradeço a todos em nome de nossa população e que possamos continuar juntos, buscando melhor para o Serro, para o Vale do Jequitinhonha e nossa Minas Gerais.” Agradece o Prefeito Nondas.