25 MAI 2022
Comitê de Políticas de Equidade de Serro inicia ações no Município de Serro.
Comitê de Políticas de Equidade de Serro inicia ações no Município de Serro.

Em 2022, a Prefeitura Municipal de Serro implantou o Comitê de Políticas de Equidade, com o propósito de realizar ações em saúde voltadas para públicos e comunidades de maior vulnerabilidade, como comunidades quilombolas, negros, população LGBT, idosos, pessoas com deficiência, entre outros.

Em maio, o Comitê deu início às ações em Serro, realizando atividades na Comunidade Quilombola de Fazenda Santa Cruz e contou com imensa participação de moradores da comunidade.

A ação contou com a participação da colaboradora Rosiane Silva, da Coordenadora da Atenção Básica Fernanda Teixeira, do Psicólogo do NASF Bruno Andrade e do Assistente Social da Equipe de Saúde Mental, Wemerson Vertelo e do Educador Físico, Petrônio Barbosa, além de contar com o apoio do Projeto Bem Criar, executado pela Clínica Bem Cuidar no Município.

Dentre as atividades realizadas, foram ofertadas aferição de pressão arterial, avaliação antropométrica para cálculo de IMC, roda de conversa sobre o tema igualdade e equidade, além de dinâmicas e práticas de atividade física.

Esse é o primeiro encontro promovido pelo Comitê de Políticas de Equidade e que, após definido o cronograma, expandirá suas ações para outras comunidades e públicos.