03 MAI 2024
Serro se prepara para a tradicional e pulsante Festa do Rosário 2024

A Festa do Rosário é um evento singular que celebra a rica devoção, tradição e cultura em Serro, combinando fé fervorosa com as raízes profundas da comunidade e dos Grupos Tradicionais.

Em 2024, a Festa acontecerá de 28 de junho a 08 de julho, percorrendo as ruas de todo a Sede Municipal.

A Festa traz às ruas uma expressão autêntica de devoção em Nossa Senhora do Rosário, que, em uma explosão de cores, ritmos, cânticos e danças, une moradores e visitantes em uma vibrante homenagem à Santa.

Promovida pela colaboração entre a Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, Associação dos Congados, Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Conselho Municipal de Patrimônio, Conselho Municipal de Turismo e a Prefeitura Municipal de Serro, a Festa do Rosário é um espetáculo sem igual. Atraindo visitantes, devotos e curiosos, a Festa se torna uma janela para a história, tradições e rituais que cercam a veneração da Santa e sua aura mística.

A experiência da Festa do Rosário é indescritível; apenas aqueles que participam podem realmente compreender e absorver a misticidade que permeia a celebração.

Desde 1716, a Irmandade de Nossa Senhora do Rosário tem sido uma força imprescindível em Serro, preservando e perpetuando esta celebração que renova a fé e a devoção dos moradores.

Venha fazer parte dessa grande celebração de fé e cultura!
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024