26 JAN 2024
COMUNICAÇÃO
CULTURA
Serro participa do lançamento do Carnaval da Liberdade e da Tranquilidade das Cidades Históricas de Minas Gerais
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, e a Associação das Cidades Históricas lançaram na última quinta-feira, 25 de janeiro, o Carnaval da Liberdade e da Tranquilidade das Cidades Históricas de Minas Gerais em solenidade no Palácio da Liberdade em Belo Horizonte.

O Município de Serro esteve representado pela Secretária Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio, Grasiele Reis, o Assessor de Comunicação, Silvestre Santos, a Diretora de Turismo, Kamila Brant, a Coordenadora de Estruturação Turística, Josiele Silva e o motorista Carlos Soares.

O objetivo da ação é promover o carnaval mineiro, com destaque especial para as Cidades Históricas de Minas, que possuem uma programação diversificada com matinês, blocos caricatos, bandas, intervenções culturais e atividades para toda a família, como passeios, espaços de folia para crianças, trilhas, cachoeiras etc.

Durante o evento, o bloco Catas Reggae, de Catas Alta, e do Zé Pereira dos Lacaios, de Ouro Preto fizeram belíssimas apresentações, mostrando a beleza do Carnaval de Minas Gerais. O Bloco Zé Pereira dos Lacaios é reconhecido como a agremiação mais antiga do Brasil, sendo fundada em 1867.

A programação do Carnaval do Serro contará com Matinês, Atrações Locais, Shows Regionais, Blocos Caricatos, diversão para a Família, Rua de Lazer, Gastronomia, Cultura e muita folia. Aguarde a programação oficial.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRO: FAZENDO HOJE, CONSTRUINDO O AMANHÃ!