03 ABR 2018
ESPORTE E LAZER
Abertura dos Jogos Escolares de Serro

Ocorreu hoje a abertura da etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, parceria entre as escolas estaduais, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Educação de Serro.

A próxima fase dos jogos será em âmbito microrregional, que será realizada pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino e pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. Nesta fase, serão selecionadas as escolas e estudantes-atletas para a etapa regional.

A etapa regional acontece em 6 municípios do Estado, com as competições de basquetebol, futsal, handebol, peteca, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Nela, disputam as escolas inscritas das seis cidades-sedes, além das equipes vencedoras da etapa microrregional, nas modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol), e os quatro primeiros estudantes-atletas colocados, em cada módulo e naipe, na modalidade de xadrez.

Etapa Estadual

A etapa estadual é a final dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2018.

Ela é considerada a seletiva estadual, indicando suas escolas e os estudantes-atletas representantes para as etapas nacionais.

Mais informações: http://jogosescolares.esportes.mg.gov.br

Fonte: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - Site Oficial JEMG