28 MAI 2018
Catadores de Materiais recicláveis recebem treinamento
A Prefeitura assegura melhores condições de trabalho e saúde para catadores de materiais recicláveis de Serro.

A Divisão de Meio Ambiente e o Setor de Segurança e Saúde do Trabalho iniciam o Programa de Segurança do Trabalho, com atividades dirigidas aos catadores de materiais recicláveis.

O objetivo é promover melhores condições de trabalho, segurança laboral e saúde ocupacional dos profissionais vinculados à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Serro – ACMRS.

O programa é resultado de um Termo de Fomento firmado entre a Prefeitura e a ACMRS, por meio do qual são repassados recursos financeiros à entidade para aquisição de uniformes, equipamentos de segurança, contratação de vigilante noturno e honorários contábeis.

Os módulos incluem palestras técnicas, exibição de slides e vídeos além de dinâmicas de grupo. Os temas envolvem postura corporal, prevenção de acidentes, uso de equipamentos de proteção individual (EPI). saúde ocupacional, saúde mental, ginástica laboral, alimentação e higiene.

Profissionais de outras áreas, como enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista e educador físico serão convidados para palestras e treinamentos técnicos.

As atividades realizadas semanalmente são coordenadas pela chefe da Divisão de Meio Ambiente, Valeska De Belli e a técnica de Segurança do Trabalho, Aline Paulino Moreira, ambas da equipe técnica da prefeitura de Serro.