09 JAN 2019
Saúde faz balanço das atividades.

A Secretaria Municipal da Saúde de Serro apresentou o balanço de suas atividades no mês de dezembro de 2019.

Além dos procedimentos e atendimentos individuais realizados pelas equipes de saúde da família, equipes de saúde bucal e pelo NASF, foram destaque as práticas coletivas de prevenção e promoção à saúde realizadas no final do ano.

No total, foram realizadas em dezembro 70 atividades coletivas, abrangendo 2.056 participantes. Destas, 16 atividades fizeram parte do Programa Saúde na Escola (PSE).

Os principais temas abordados foram: autocuidado de pessoas com doenças crônicas, alimentação saudável, ações de combate ao aedes aegypti, dependência química, cidadania e direitos humanos, prevenção da violência e promoção da cultura de paz, saúde bucal, saúde sexual e reprodutiva.

Foram realizadas também 20 ações de aplicação tópica de flúor, 24 ações de escovação supervisionada e 36 práticas corporais/atividade física.

A academia da Saúde realizou ações de alongamento, circuito funcional, caminhada orientada e grupo de reeducação alimentar.

Informe-se em sua unidade de saúde sobre as atividades coletivas previstas para este e os próximos meses. Participe!