24 SET 2019
AGRICULTURA E PECUÁRIA
XII Concurso Municipal do Queijo Minas Artesanal de Serro

O XII Concurso Municipal do Queijo Minas Artesanal de Serro, que será realizado no dia 11 (onze)  de Outubro de 2019, às 17:00 horas ( cinco horas da tarde), na Rua Luiz Advíncula Reis, 14 (Salão do Queijo) em Serro.

Este concurso terá como objetivos promover e valorizar o Queijo Minas Artesanal produzido em Serro, oriundo dos produtores certificados no Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), incentivar a produção com qualidade e buscar novos mercados e consumidores. Serão avaliados nos seguintes quesitos: consistência, textura, cor, sabor, aroma e apresentação.

Tabela de Características do QMA

Microrregião Serro

Consistência

Semiduro.

Textura

Compacta.

Cor

Branca amarelada.

Sabor

Brando, ligeiramente ácido.

Crosta

Fina, sem trinca.

Cilíndrico (de 13 a 15 cm).

Altura

De 4 a 6 cm.

Peso

700 a 1000 gramas

Deverá ser entregue na Cooperativa dos Produtores Rurais de Serro 02 (dois) queijos com no mínimo 17 dias de maturação, até as 16h00minh (quatro horas da tarde) do dia 10 de Outubro de 2019 (numa quinta feira).

A inscrição deverá ser feita no Escritório Local da EMATER-MG de Serro ou Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, ou na cooperativa dos Produtores Rurais de Serro.

Certos de que sua participação será de fundamental importância para o sucesso do evento, subscrevemo-nos no aguardo de sua inscrição e participação com a família e amigos do evento no dia 11/10/2018 (numa sexta feira).

COMISSÃO ORGANIZADORA.

EMATER/MG- Escritório Local de Serro;

Prefeitura Municipal de Serro, através da Secretaria M. de Agricultura e Pecuária e da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio;

Associação dos Produtores Artesanais Queijo do Serro- APAQS;

Cooperativa dos Produtores Rurais de Serro;

Sindicato dos Produtores Rurais de Serro.