25 NOV 2019
COMUNICAÇÃO
I Concurso de Soletração entre Escolas do Serro
Diretores e participantes na entrega dos prêmios aos vencedores

A Escola Estadual Luiza de Marilac promoveu o I Concurso de Soletração entre Escolas do Serro.

O concurso avalia a desenvoltura dos alunos do Ensino Fundamental II com o aprendizado da linguagem. Os participantes desta edição foram os alunos das escolas estaduais Luiza de Marilac e Dr. João Pinheiro.

A Loja Maçônica Estrela do Ivituruy, do Serro abraçou este projeto pedagógico e patrocinou prêmios para os vencedores. Além da loja maçônica, o comércio local apoiou a iniciativa doando lanches para os alunos participantes.

Os vencedores foram:

1º lugar – Caíky Alecksander Santos Nascimento do 6º ano da E. E. Dr. João Pinheiro.

2º lugar – Chrísmilly Santos Nascimento do 8º ano da E. E. Dr. João Pinheiro.

3º lugar – Thalys Gederson Silva Rabelo Pinheiro do 6º ano da E. E. Luiza de Marilac.

O concurso pretende expandir sua abrangência para outras escolas do município.

Cada escola realiza sua edição seletiva, por ano de ensino, em seguida, são escolhidos os 5 melhores de cada escola para a etapa interescolar.

O Venerável Mestre da Loja Maçônica Estrela do Ivituruy, empresário José Flávio Mesquita Pires avalia a iniciativa como necessária ao incentivo da criançada para o estudo. “A Maçonaria, como entidade filantrópica e de participação social, não poderia deixar de prestar apoio a esses estudantes estimulando-os, desde os primeiros anos, a familiarizarem com a leitura e tratar o estudo como atividade lúdica. Parabéns aos alunos participantes, aos vencedores, ao diretor Wilmer Brant da Escola Estadual Dr. João Pinheiro e a professora Veronique Souza, da Escola Estadual Luiza de Marilac, idealizadora do projeto.” Comemora José Flávio.