29 JAN 2020
Bate Papo com Pediatria

A Estratégia da Saúde da Família – ESF Lavras Velhas - reuniu a comunidade de Mato Grosso (Dep. Augusto Clementino) em uma roda de conversa didático-pedagógica chamada Bate Papo com Pediatria.

A dinâmica ocorrida em 09/01/2020, envolvendo mães, crianças e adolescentes, é coordenada pela enfermeira Vanusa Nascimento e foi conduzida pela médica pediatra Letícia Carmargos e pelo enfermeiro Ricart Luchese.

Os temas abordados incluíram amamentação, alimentação saudável e prevenção de acidentes.

Segundo a Dra. Letícia, “a puericultura, que é o acompanhamento regular das crianças saudáveis, avaliando o seu crescimento e desenvolvimento, é uma ação fundamental nas Unidades Básicas de Saúde e deve ser realizada pelo médico e pela enfermeira das equipes de saúde da família.” Esclarece a pediatra.

“Já, as crianças acompanhadas nos serviços de saúde com problemas que precisam de uma abordagem especializada, devem ser encaminhadas ao pediatra.” Completa a médica pediatra.

A iniciativa "Bate papo com a Pediatra" acontecerá também em outras Unidades de Saúde de Serro, ao longo deste ano.