28 MAI 2020
COMUNICAÇÃO
DER-MG interrompe passagem de veículos de carga em ponte da LMG-735

A partir de segunda-feira (1/6), o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) vai interromper a passagem de qualquer tipo de veículo de carga ou ônibus na ponte sobre o rio Jequitinhonha, na rodovia LMG-735, km 38, entre os distritos de Vau e São Gonçalo do Rio das Pedras, no trecho Serro - Diamantina. Essa medida tem como objetivo evitar o colapso da estrutura e permitir que veículos leves continuem trafegando pelo local com segurança.

Para caminhões e ônibus que trafegam na LMG-735, sentido Milho Verde –  São Gonçalo do Rio das Pedras – Vau – Diamantina, ou no trajeto contrário, a opção é seguir pelas rodovias MGC-259 e MGC-367. O desvio aumento o percurso em cerca de 100 quilômetros.

Para alertar sobre a proibição, o DER-MG vai afixar faixas sinalizadoras, a partir da próxima sexta-feira (29/5), nas entradas da LMG-735, nos municípios de Diamantina e Serro. Os motoristas não devem insistir em circular pelo trecho, pois barreiras físicas serão implantadas na ponte do km 38, impedindo a passagem de ônibus e veículos de cargas.

As prefeituras, escolas e pousadas da região, que utilizam a via com mais frequência, estão sendo comunicadas previamente, por ofícios e mensagens eletrônicas enviadas pela internet.

Ponte em Três Barras

Em outro ponto da rodovia LMG-735, o DER-MG concluiu a ponte provisória, próxima ao distrito de Três Barras, e liberou o tráfego entre o Serro e Milho Verde. A licitação para a construção da ponte definitiva já foi concluída e aguarda a liberação de recursos.