13 OUT 2021
AGRICULTURA E PECUÁRIA
I Circuito do Leite de Serro-MG

Evento inédito na região será realizado no Município de Serro com foco no produtor da pecuária leiteira da região.

O I Circuito do Leite de Serro-MG trará para os produtores locais palestras que visam difundir conhecimento técnico cientifico no aprimoramento da produção na bovinocultura leiteira.

Com o atual cenário, da alta nos preços dos insumos, serão abordadas alternativas estratégicas de alimentação de vacas leiteiras, frente a escassez e encarecimento dos insumos necessário, um problema atual e frequente enfrentado pelos pecuaristas da região.

O circuito é uma realização da EMATER-MG, em parceria com o Sistema FAEMG, SEBRAE, Sindicato dos Produtores Rurais do Serro e a COOPERSERRO, com o apoio da Prefeitura Municipal de Serro, por meio da Secretária Municipal de Agricultura e Pecuária.

O evento acontece no próximo dia 18 de outubro de 2021, segunda-feira, das 15h às 19h, sendo que as inscrições podem ser feitas no Sindicato dos Produtores Rurais de Serro, no escritório da EMATER ou, ainda, na COOPERSERRO.

Estima-se a participação de cerca de 100 produtores rurais do Serro e região.

Todas as medidas de enfrentamento ao Novo Coronavírus serão tomadas.

Veja a programação:

Palestra 01.  Manejo alimentar de vacas leiteiras frente à crise dos insumos
 Tania Rabelo -  Zootecnista e Coordenadora estadual de Bovinocultura da EMATER-MG

Palestra 02. Potencial da Palma Forrageira na Alimentação Animal
Luiz Rodolfo - Medico Veterinário – Gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES SINDICATO

Palestra 03. Silagem de soja na alimentação de vacas leiteiras: panorama geral
Caio Coimbra - Engenheiro Agrônomo – Analista de Agronegócio do Sistema FAEMG/SENAR/INAES SINDICATO