12 MAR 2024
OBRAS
Prefeitura de Serro publica Edital para Contratação de Empresa Especializada para a Restauração da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição
A Prefeitura Municipal de Serro publicou nesta segunda-feira, o Edital para Contratação de Empresa Especializada para a Restauração da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

A Licitação está prevista para ocorrer no dia 17 de abril, às 08h15, e possui valor global de R$ 6.354.500,96 (seis milhões, trezentos e cinquenta e quatro mil quinhentos reais e noventa e seis centavos).

O recurso é oriundo do PAC Cidades Históricas do Governo Federal por intermédio do Ministério da Cultura e representado pelo Iphan - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Em um trabalho conjunto com o IPHAN, Mitra Arquidiocesana de Diamantina, MPMG e IEPHA, a Administração Municipal vem trabalhando incessantemente para restaurar e preservar os patrimônios históricos do Município, seja utilizando recursos próprios ou através de parcerias com Órgãos Estaduais e Federais. Nos últimos anos, já foram realizadas as reformas do Casarão do Cônego Lafayette, Igreja do Bom Jesus de Matozinhos, Igreja do Carmo, Capela de São Miguel, dentre outros. No momento, a Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres em Milho Verde já está sendo restaurada e estão previstas obras de restauração da Igreja de Santa Rita, Clube Ivituruy e Igreja do Rosário em Milho Verde.

“É com grande prazer e reconhecimento que expresso minha gratidão à Roberta Magalhães, Chefe do Escritório Técnico Local do IPHAN, sua dedicada equipe e aos membros da nossa equipe municipal, cujos esforços conjuntos tornaram possível compartilhar esta notícia extraordinária.” Agradece o Prefeito Nondas.

“Em nossa gestão, tem sido uma prioridade inabalável preservar, revitalizar e proteger o legado tricentenário de Serro, eternizado em cada um de nossos monumentos históricos. Que a colaboração produtiva entre a Prefeitura de Serro, o IPHAN local e estadual continue a florescer, trazendo mais realizações como esta no futuro próximo.” Comenta Nondas.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRO: FAZENDO HOJE, CONSTRUINDO O AMANHÃ!

Autor: Silvestre Natalicio dos Santos