13 FEV 2018
Carnaval 2018 em Serro
Sucesso consolida Carnaval do Serro como um dos melhores da região. A comunidade serrana deu um exemplo para o Brasil de como realizar uma super festa de sucesso e consolida o Carnaval no seu calendário de eventos.

Sucesso consolida Carnaval do Serro como um dos melhores da região.

Depois do sucesso do carnaval de 2017, a Prefeitura de Serro realizou mais uma animada folia este ano. A praça Dr. João Pinheiro foi, novamente, o palco de cinco dias de festa, com atração para todas as idades.

O Carnaval 2018 reuniu, em um só lugar, a alegria dos blocos caricatos, a descontração dos foliões, as bandas garantindo o agito noite a dentro, o respeito ao meio ambiente, a inclusão social e, principalmente, a tranquilidade e a segurança para a população serrana e visitantes.

Como no ano passado, uma grande estrutura foi montada para receber os foliões com toda segurança.

A festa de 2018 foi animada por blocos e bandas de ritmos variados, como axé, pagode e pop. Entre eles, a Banda Triburbana, Banda Circuito, Bartucada, Barco à Vela, Grupo 9dade e Uh! Bloco.

O Grupo Boneco de Pano, de Belo Horizonte, e a dupla Maria Clara e Mariana comandaram o carnaval infantil. Também animaram a festa, os blocos do Chavão, Vai-quem-quer, junto com a bateria mirim, os blocos Mocreyas e Doidão.

Alegria e inclusão

A decoração de rua, além de alegre e colorida, ajudou também na inclusão sócio produtiva dos catadores de resíduos sólidos. Todo o material utilizado na decoração é de reciclagem de garrafas PET e plásticos recolhidos pela Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Serro.

Nas redes sociais, foram muitas as manifestações de elogios e reconhecimento das pessoas pelo sucesso, pela beleza e pelo bom trabalho de organização do Carnaval.

A equipe da Prefeitura de Serro, coordenada pela Secretária Municipal de Turismo, Cultura e Patrimônio, Grizielle Campos, cuidou de cada detalhe dos festejos.

“Tudo foi preparado de forma a garantir um Carnaval marcado por organização e segurança para os foliões e turistas; e assim ocorreu, graças a este esforço coletivo e coordenado” comenta a Secretária.

A PMMG montou um impecável esquema de segurança preventiva e ativa. As equipes de enfermeiros e paramédicos e as brigadas do Corpo de Bombeiros também garantiram a tranquilidade dos foliões.

O Prefeito de Serro, Guilherme Simões, elogiando a organização dos festejos, ressalta a boa estrutura montada para a folia. "Este Carnaval, que ficou na História da cidade, teve como principal marca, a alegria, a segurança e a receptividade do povo serrano”, destaca o Prefeito.

Local: Praça Dr. João Pinheiro - Serro/MG
13/02/2018
Carnaval 2018 em Serro

O Carnaval 2018 em Serro registrado em fotos.