O Prefeito Municipal de Serro, Guilherme Simões, em face à crise de combustíveis, reuniu autoridades, servidores e representantes da sociedade civil para discutir o desabastecimento decorrente da paralização dos caminhoneiros, que tem afetado a vida de toda a população brasileira.
Na pauta, um rigoroso planejamento para atender, emergencialmente, a demanda por combustível, gás e insumos para os setores de segurança, saúde e educação, considerados prioritários.
Dentre as decisões com aplicação imediata, uma delas é a articulação entre o comércio varejista de combustíveis e gás de Serro com os distribuidores em Belo Horizonte, para fornecimento desses insumos aos setores considerados prioritários e à comunidade em geral.
A Polícia Militar irá fazer a escolta dos caminhões, que partirão de Belo Horizonte , desde o distribuidor, até o destino na cidade de Serro e garantirá a chegada e o fornecimento até o consumidor final.
A administração municipal avalia que, embora a situação que passa o país gere preocupações, não há motivos para pânico da população de Serro.
“Nossa equipe técnica está alinhada na solução destes problemas. Com apoio das autoridades e da sociedade civil, estamos agindo de forma preventiva. Determinei a todos os setores da administração pública que crie um plano emergencial de contingenciamento e análise de necessidades, para que os transtornos que atingem todo o país tenham a menor repercussão possível para a comunidade serrana” informa o prefeito.