11 MAR 2019
Encontro de Mulheres no Serro
Celebrando o Dia Internacional da Mulher, a comunidade feminina de Serro realizou o I Encontro de Mulheres de Serro.

O evento, que aconteceu no auditório da Escola Infantil Irmã Carvalho começou com um generoso café da manhã e solo de saxofone, com Luana Cristina, instrumentista da Banda Santíssimo Sacramento.

Os temas despertaram grande interesse no público: “Histórico do Dia da Mulher”, exposto pelo psicólogo do CRAS, Bruno Andrade; “Feminismo e Empoderamento da Mulher”, com a professora da PUC Serro, Camila Paolinelli; e “Auto Aceitação e Empoderamento da Mulher” com as representantes do grupo “Meu Cabelo Natural Serro”, Samantha Reis e Kênia Paula.

Além das exposições, o grupo Teatro Quatro Gerações, de Capivari alegrou a plateia com músicas do folclore mineiro abordando a questão feminina.

Ao final, antes do sorteio de brindes doados pelo comércio local, as terapeutas Sara Carvalho e Layla Gonçalves, da Clinica Bem Cuidar, promoveram uma agradável e bem humorada dinâmica com o público, que envolveu a participação de mais de 160 mulheres.

O I Encontro de Mulheres de Serro, que promete sua continuidade nos próximos anos, contou com a presença de mulheres da comunidade e servidores, além da vice-prefeita, Guilhermina Brandão Simões e do prefeito Guilherme Simões.