21 SET 2018
DEFESA CIVIL
Evite riscos. Construa certo.
Construções feitas de forma incorreta podem causar graves acidentes.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Serro lança a campanha “Comunidade mais Segura” de prevenção de acidentes em habitações.

A iniciativa visa diminuir a incidência de desabamentos nas residências, especialmente no período das chuvas.

Uma das estratégias da Campanha é a distribuição de uma cartilha elaborada pelo CPRM – Serviço Geológico do Brasil - entidade pública parceira dos órgãos de defesa civil.

Os problemas mais graves se concentram em escavações de encostas sem construir muro de contenção, compactação inadequada do terreno e insuficiência ou até ausência de fundações.

Segundo o diretor técnico da Defesa Civil em Serro, engenheiro, Robson de Carvalho, as apostilas serão distribuídas na sede do município, onde as ocorrências são mais frequentes e mais graves.

“Nossa estratégia de divulgação é reverberar o conteúdo da apostila através das escolas do ensino fundamental, como material a ser incorporado ao programa didático. Desta forma, vamos estimular o envolvimento da população jovem aos objetivos do programa. Com isso, criaremos em Serro a cultura do construir certo e a prevenção de acidentes em edificações no nosso município” Esclarece o engenheiro.

Download da Cartilha logo abaixo ou #clique aqui

Assista o vídeo informativo abaixo.

Vídeo Vinculado
21/09/2018
Áreas de risco: informação para prevenção
Este vídeo traz informações relevantes para identificação de riscos e prevenção de acidentes em áreas de riscos.