05 DEZ 2023
COMUNICAÇÃO
Serro recebe visita do Governador do Estado de Minas Gerais Romeu Zema

O Prefeito de Serro Nondas Miranda recebeu na última segunda-feira, o Governador de Minas Gerais Romeu Zema, o Deputado Estadual Alencar da Silveira Jr. e comitiva para uma visita ao Município.

Na agenda no Município, o Governador visitou a loja Serro do Queijo, de Rômulo Saberense e Cristiano Almeida Lopes, onde pode degustar e conversar sobre os queijos produzidos na Região do Serro, a importância da produção queijeira para Minas Gerais e o trabalho de valorização do Queijo Minas Artesanal promovido pela Prefeitura de Serro, Governo de Minas, Cooperativas e Produtores do Queijo.

A convite do Prefeito Nondas, passeou pelas ruas do Serro, onde conversou com moradores, visitou a Igreja do Carmo, a Praça Dr. João Pinheiro, a Escadaria da Igreja de Santa Rita e o Sobrado da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal, onde encontrou-se com a Primeira-Dama, Adriana Miranda, o Secretariado Municipal e servidores.

Seguindo a agenda, o Prefeito Nondas o conduziu à Escola Técnica Ymbalo que desenvolve o Programa Trilhas de Futuro em Serro. Na visita, o Diretor Valdir Cunha apresentou todo o corpo técnico e a estrutura da Ymbalo, momento em que puderam conversar sobre as mudanças sociais, educacionais e profissionais que aconteceram no município com a execução do Trilhas do Futuro.

Marcando sua visita, o Governador Zema esteve na Loja Zema, inaugurada a mais de 10 anos pelo próprio Governador, em sua vida de empresário.

O Prefeito Nondas apresentou a obra da alça viária o Bairro Machadinho, recapeamento do anel rodoviário e recapeamento da MG-10, que está sendo executada em Serro em uma parceria do Governo do Estado de Minas Gerais, Anglo American e DER/MG, em um investimento de mais de 47 milhões de reais. Obra esta que vai mudar o acesso ao município, trazendo mais segurança, qualidade e conforto no deslocamento para moradores e visitantes.

Ao fim da tarde, o Diretor – Presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais do Serro – CooperSerro, Francisco de Moura e Silva Neto e o Prefeito Nondas, o recepcionaram junto a representantes de instituições serranas no Laticínio e Sede da Cooperativa dos Produtores Rurais do Serro – COOPERSERRO, onde falou sobre a valorização dos produtos mineiros, com destaque para o queijo e o leite, e a importância da união das instituições para promoção e valorização da cultura e tradição mineira.

Dentre os convidados estiveram além do Diretor – Presidente da CooperSerro, Francisco de Moura e Silva Neto, a diretoria e funcionários da Cooperativa, estiveram representantes da CooperNúcleo, Secretariado Municipal, APAQS, Sindicato dos Produtores Rurais de Serro, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serro, EMATER, IMA, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, OAB-Serro, COPASA, Museu Regional Casa dos Ottoni, Associação Comercial e Industrial de Serro, Vereadores serranos, o Prefeito de Alvorada de Minas, Valter Araujo e o Prefeito de Santo Antônio do Itambé, Ronam Sales e sua esposa, a Primeira - Dama Tatiele Miranda Sales.

Encerrando sua visita ao Serro, o Governador Zema se reuniu com alunos, docentes e administradores da Escola Técnica Ymbalo, onde conversou sobre sua trajetória de vida, trazendo dicas e ensinamentos para os jovens estudantes do Trilhas de Futuro, além de responder perguntas de alguns alunos. Serro é um dos destaques de Minas na formação de alunos em cursos do Programa, tendo uma das menores taxas de desistência do Estado.

“Foi uma visita importantíssima para nosso Município. Pudemos conversar diretamente com o Governador Zema e o Deputado Estadual Alencar sobre pautas necessárias e extremamente significativas para nossa cidade. Além da valorização da nossa cultura, tradição e produtos típicos mineiros, com nosso carro chefe, o queijo, maior apoio ao agronegócio, discutimos investimentos por parte de grandes empreendimentos, solicitamos apoio na expansão turística do município e seus distritos, o término da obra da LMG-735 no último trecho da Estrada Real em Milho Verde e São Gonçalo, a construção de uma nova ponte sobre o Rio Jequitinhonha em São Gonçalo, expansão da hotelaria, dentre outros assuntos. Hoje o Governo do Estado se volta com bons olhos para nossa cidade e temos certeza que esse estreitamento de laços, beneficiará a todos nós, serranos e municípios vizinho.” Comenta o Prefeito Nondas.

“Como disse diretamente ao Governador Zema: muito obrigado! Os projetos do Governo do Estado têm mudado a realidade serrana, economicamente, profissionalmente, mas principalmente socialmente, permitindo aos nossos jovens que estudem e trabalhem em nossa cidade, com segurança, qualidade e principalmente, perspectivas de um futuro melhor para eles e suas famílias.” Finaliza o Prefeito Nondas.

Veja mais fotos na Galeria abaixo.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRO: FAZENDO HOJE, CONSTRUINDO O AMANHÃ!

05/12/2023
Serro recebe visita do Governador do Estado de Minas Gerais Romeu Zema